Após meses notando uma onda de vento partindo de uma fresta do banheiro, a tiktoker Samantha Hartsoe, de 26 anos, decidiu investigar o motivo que causava incômodo em seu apartamento em Nova York, nos EUA.
Registrado em vídeo, ela notou que o vento de maior intensidade partia da borda do espelho da pia. Assim, fez um corte na moldura e descobriu uma estrutura imensa atrás do objeto.
Conforme repercutido pela revista Monet, a descoberta foi amplamente compartilhada na rede social chinesa, sendo curtida por mais de 805 mil pessoas.
Em quatro vídeos, ela ilustrou a abertura da parede, a entrada e filmou o apartamento secreto que era colado ao seu — mas nunca revelado pela imobiliária ou funcionários do prédio.
Tratava-se de um duplex completamente abandonado, que hospedava o sistema de resfriamento de alguns dos apartamentos ao redor, como Samantha explicou em entrevista ao canal de TV estadunidense NSBC, que também visitou o apartamento escondido.
Ela contou com o auxílio de um amigo para realizar a filmagem, que comparou o encontro com o filme “Parasita”, de 2019. As portas que davam acesso a saída estavam trancadas e o chão estava repleto de sacos de lixo e garrafas d’água, mas foi mantido intocado e notificado para o síndico.