Um jovem de nome Wang Peihong, de apenas 21 anos de idade, comoveu o mundo após uma atitude que requer coragem, determinação e principalmente amor ao próximo, nesse caso, amor a própria mãe. Ele abandonou o tratamento que fazia contra uma doença grave, leucemia, e passou a arrecadar dinheiro para custear o sonho da mãe: se casar.
Ele, juntamente com a mãe Feng Tiancai, residentes em Shandong, na China, passou a ter muitos gastos com o surgimento da doença, em julho de 2014, quando foi diagnosticado com leucemia linfoblástica. A situação só melhorou quando os dois começaram a receber ajuda financeira de Wang Zhaotai , com quem ela passou a manter um reacionamento, já que o o marido havia morrido em 2011.
De acordo com eles, foram realizadas 14 seções de quimioterapia que custaram nada mais nada menos que R$ 240 mil. A doença avançou e em fevereiro deste ano, ele sofreu uma súbita febre e decidiu parar o tratamento. Na contramão disso, criou uma página na internet para conseguir dinheiro e promover o casamento da mãe que tanto llhe ajudou.
“Quando eu vi você vestindo o vestido de casamento, eu senti um peso tirado de coração. Mãe, você foi, verdadeiramente, uma bela noiva. Nesses 21 anos, eu não fiz nada para você. Mas o que posso fazer agora é ajudá-la a encontrar um bom homem com quem você possa passar o resto de sua vida com alegria”, disse Wang Peihong, que conduziu a mãe até o altar.