Um garoto de 16 anos foi encontrado morto em sua casa, na cidade de Rembau, na Malásia. A causa de seu falecimento? Um fortíssimo choque elétrico que teria sido causado pelo uso de fones de ouvido ligados a seu celular enquanto o aparelho estava ligado a uma tomada pelo carregador. Quem encontrou Mohd Aidi Azzhar Zahrin já sem vida foi sua mãe: o garoto tinha sangue saindo do ouvido e um de seus fones estava derretido por causa da carga elétrica. A polícia não revelou a marca do celular envolvido no acidente.
Foi apenas nos dias seguintes que os médicos legistas atestaram a morte de Mohd por eletrocussão, visto que o garoto não possuía nenhum tipo de ferimento externo.
O irmão do falecido afirmou que já havia tomado um choque no carregador de Mohd, indicando que o cabo realmente poderia estar apresentando algum defeito. A imagem a seguir é forte: mostra o garoto após o acidente fatal, clique para ver por sua conta.
Outros casos muito parecidos também aconteceram na Índia e na Austrália, e em todos eles há o mesmo fator – o smartphone sendo carregado enquanto o usuário escuta algo nos fones de ouvido.
“Nós sabemos com certeza que o carregador em si falhou e que ele criou um arco entre a entrada de 240 volts e a saída de 5 volts”, disse Lynelle Collins, da NSW Fair Trading, uma divisão cujo foco é criar um mercado justo, seguro e equitativo na região de New South Wales, na Austrália. "Sabemos que o carregador falhou."