Jovem comemora 15 anos de vida em corpo de idoso devido à doença

A expectativa média de vida aos portadores da doença é de 14 anos

Avalie a matéria:
|

Nihal Bitla que possui Síndrome de Hutchinson-Gilford (ou Progéria), uma condição genética incurável e muito rara desafiou os médicos ao comemorar 15 anos. Ele tem uma condição em que o corpo envelhece oito vezes mais rápido que o normal.

O menino, que vive na periferia de Mumbai,  na Índia, sofre de calvície, tem rugas e membros extremamente enfraquecidos. A expectativa média de vida aos portadores da doença é de 14 anos, e muitos morrem devido a uma doença cardíaca chamada arteriosclerose, que geralmente afeta pessoas com mais de 60 anos.

Recentemente o adolescente comemorou 15 anos, superando as expectativas. Srinivas Bitla, seu pai, contou que dois meses depois que seu filho nasceu, notou manchas na pele do menino, mas somente há 5 anos ele foi diagnosticado com a condição.

Nihal passa seu tempo principalmente brincando com robôs e navegando na internet, e sua irmã, Vaishnavi, de 11 anos, o ajuda com os estudos.

Em dezembro de 2014 o menino visitou os EUA para um tratamento gratuito que parece ter deixado um impacto positivo em sua vida, melhorando a flexibilidade de seu corpo, por exemplo.

Nihal contou que tinha três sonhos para realizar antes de morrer entrar em um Lamborghini, conhecer o robô Honda ASIMO e visitar a Disney. O primeiro desejo foi realizado porque a empresa fabricante do carrão convidou o jovem para seu showroom em Mumbai, depois de receber uma carta para isso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES