O lugar que foi palco de mais uma suposta aparição macabra foi a floresta Oxney Botton, localizada em Kent, na Inglaterra. O local seria lar de um fantasma bastante famoso na região: a “Dama Cinzenta”. Segundo as lendas locais, essa assombração seria o espírito de uma mulher que faleceu na floresta, no entanto, existem versões conflitantes sobre o que causou a morte da mulher.
Uma história conta que ela foi uma das muitas das vítimas da Peste Negra que atingiu a Inglaterra entre os anos de 1665 e 1666, porém, existe a versão de que a mulher teria perdido a vida em um acidente sinistro envolvendo uma carruagem e, ainda, que ela foi alguém que morreu por causa de um amor perdido.
Independente da versão, o fato é que o fantasma dela costuma levar a culpa por causar acidentes de tráfego e outras tragédias nos arredores da floresta, e não faltam pessoas que juram de pés juntos que viram uma senhora assustadora vestida com uma capa zanzando próximo à estrada que passa por Oxney Botton.
Aliás, seriam os sustos com a visão que levaria muitos motoristas a perder o controle de seus veículos.
Flagrante
Segundo informações de Beth Robson, do site portal de notícias Kent Online, Ellise Begg, uma jovem de 17 anos que vive na região e está familiarizada com as lendas sobre a Dama Cinzenta, acredita ter conseguido capturar uma foto do lendário fantasma. De acordo com a moça, ela estava apenas passeando com sua prima na floresta e a ideia nem era a de tentar retratar um espírito ou coisa do tipo.
Ellise contou que fez a fotografia porque achou bonito como os raios solares incidiam nas árvores e passavam através das folhas e, na realidade, só foi notar que havia algo esquisito na imagem depois que a prima apontou a sombra que, de acordo com a dupla de jovens, seria a silhueta de uma mulher com cabelos longos.
Veja:
Apesar da convicção das jovens de que elas têm em mãos evidências de que o espírito da senhora vaga na floresta, o assunto gerou controvérsia.
Existe a turma mais “pé no chão” e que defende que o borrão cinza nada mais é do que uma distorção provocada, por exemplo, por conta de reflexos ou de alguma coisa na lente da câmera usada para capturar a imagem. Também teve quem apontou que a fumacinha pode ser resultado de emissões de enxofre que já foram detectadas na área.