🐍 🐍 🐍 Na Inglaterra, uma faculdade da cidade de Portsmouth investiga um parto misterioso: uma jiboia-vermelha batizada de "Ronaldo", que deu à luz 14 filhotes dentro do viveiro da instituição onde vive isolada há 9 anos, sem contato com outras cobras. Espécime foi levado para a faculdade após ter sido resgatado pela Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA). E nunca teve convívio com outras cobras desde que foi resgatada. Devido a isso, especialistas avaliam que a única explicação para o "nascimento milagroso" é o processo chamado partenogênese.
ORIGEM: A palavra é do grego parthénos ("virgem"), e enquanto "gênese" quer dizer "criação". Nesse processo, um óvulo se transforma em um embrião sem fertilização. Condição essa que se refere especificamente à reprodução assexuada feminina. Sendo encontrada em uma variedade de organismos, entre elas, plantas, insetos, peixes, répteis e até pássaros. A cobra Ronaldo, até então considerada um macho, será reavaliada para confirmar o seu gênero, que é identificado equivocadamente.
O especialista Pete Quinlan: Um funcionário da faculdade revelou ter ficado surpreso. "Eu crio cobras há 50 anos e nunca vi isso acontecer antes," disse em nota divulgada pela entidade. "Os filhotes são clones de sua mãe, embora suas marcações sejam ligeiramente diferentes. E para a entidade de ensino, os filhotes serão encaminhados para outros lares quando estiverem em condição adequada de saúde e manuseio.
MAIS NOTÍCIAIS, CURIOSIDADES SOBRE COBRAS, SERPENTES E BICHOS NO MEIONEWS:
Batalhão apreende 8 jiboias e 2 jacarés em área residencial de Teresina
Batalhão Ambiental realiza novos resgates de jiboias em Teresina
VÍDEO! Hóspede encontra jiboia de cerca de 2 metros em pousada de Barra Grande
Jiboia de quase 2 metros é encontrada por família no telhado de casa
Cobra é flagrada por clientes “passeando” em Shopping de Teresina