Jardineiro do MT que escreveu ‘Felis’: Queria uma mensagem boa

Ele queria escrever Feliz Natal

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A mensagem de bons votos para o Natal deixada em um canteiro por um funcionário de serviços gerais da Prefeitura de Jaciara, em Mato Grosso (MT), movimentou as redes sociais na manhã desta quarta-feira. Lindomar Lourenço Martins, de 45 anos, escreveu "Felis", em vez de "Feliz", e, devido ao erro de ortografia, começou a receber críticas de moradores da pequena cidade, localizada a cerca de 145 quilômetros de Cuiabá. Contudo,a partir do momento em que a história começou a ser compartilhada, surgiram milhares de pessoas saindo em sua defesa, frisando que o mais importante era a mensagem que ele queria passar.

Diante da enxurrada de comentários negativos feitos nas primeiras horas da imagem viralizar, Lindomar voltou ao local para retirar o que escreveu. Internautas se sensibilizaram com a história e a foto do funcionário repercutiu ainda mais por todo o país, mas de forma positiva.

— De manhã cedo cheguei pra trabalhar, fazer o trabalho ali de cortar a grama e pensei: "Ah, quer saber de uma coisa? Vou escrever um Feliz Natal aqui". Não pedi autorização pro prefeito nem nada. Mas quando já estava começando o "N" vi que a outra palavra estava com "S". Aí passou alguém com má intenção, tirou uma foto e jogou na rede social. Um rapaz da padaria me perguntou se eu tinha feito aquilo. Nesse momento, era só crítica, gente tirando sarro. Quem me conhece, conhece meu trabalho, sabe que nunca me envolvi em confusão. Fui contar para minha mulher que estava na rede social pra cima e pra baixo. Depois vieram umas pessoas em minha defesa, pessoas boas que foram postando, postando ... — relatou Lindomar, em entrevista ao EXTRA na manhã desta quinta-feira.

O autor da mensagem contou ainda estar bastante satisfeito em ver que há mais pessoas boas no país do que as de "má intenção".

— O mal não vence o bem — ressaltou. — Queria transmitir uma mensagem boa, mas infelizmente errei na última letra. Um mal-intencionado agiu para me prejudicar, mas graças a Deus não conseguiu. Estão me mostrando aqui na Prefeitura muitas pessoas que nem conheço que são bem-intencionadas no Brasil. Queria que todo mundo fizesse o bem e ajudasse o próximo: essa é a mensagem — acrescentou, logo antes de dizer que está muito grato à Prefeitura por todo o apoio que recebeu.

O governo municipal publicou em sua página do Facebook um comunicado sobre os comentários negativos sobre Lindomar, repudiando "qualquer piada" feita a respeito do erro ortográfico.

"Sabemos da boa intenção do Jaburú, que é um excelente profissional e tem o nosso respeito", afirmou a Prefeitura. "A Prefeitura Municipal vem a público parabenizar o funcionário Lindomar, popular de Jaburú, pela boa intenção e proatividade! Você tem o nosso respeito e carinho. Erros acontecem e todos nós estamos sujeitos a isso. Bom seria se todos tivessem esse mesmo espírito!".

Para o Natal e o Ano-Novo, Lindomar disse esperar que ele e sua família tenham muita saúde.

— Rapaz, a gente quer ficar com saúde. Muitas vezes o dinheiro não resolve os problemas. Penso que o pouco que você tem Deus triplica e você não passa necessidade. Minha mensagem é que o Natal vai ser feliz — afirmou, contente em informar que logo também comemorará seu aniversário no dia 26 de dezembro.

Sobre a repercussão da história na internet, ele disse estar tranquilo e que continua "do mesmo jeito".

— Quer que eu fale alguma coisa? Sou tranquilo e humilde, continuo tratando as pessoas do mesmo jeito. A gente não pode perder a humildade, esse é o detalhe de tudo. Sou sempre humilde e não desejo o mal pra ninguem.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES