Insônia? Conheça quatro distúrbios que podem prejudicar o seu sono - Ansiedade

Da insônia ao bruxismo, conheça quais são os principais problemas relacionados ao sono e saiba como lidar com eles - Ansiedade

Slide 1 de 4

Ansiedade

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Infelizmente, dormir uma noite de sono profundo não é para todos. Um estudo promovido pelo Sistema de Saúde Pública Britânico (NHS), expô que quase metade da população no país sofre de insônias. Já a apneia do sono, condição que provoca paragens na respiração por cerca de 20 segundos, afeta 69% dos indivíduos. E há estimativas de que 72% da população sofra de alguma doença relacionada ao sono. Mas afinal, quais são os problemas mais comuns, como reconhecê-los e, mais importante, como tratá-los? Eis o que a NHS tem a dizer:

A dificuldade de dormir e manter o sono durante toda a noite é o distúrbio de sono mais comum. Episódios de insônia podem ser ocasionais e variam de pessoa para pessoa, como um período de ansiedade antes de um compromisso importante, problemas clínicos (como febre ou gripe) e problemas emocionais passageiros.

Mas tal condição pode se tornar crônica. Entre os sintomas, estão o cansaço extremo, falta de concentração, irritabilidade e dor de cabeça e no corpo. O tratamento envolve principalmente terapias como técnicas de relaxamento e higiene do sono. Em casos mais graves, profissionais de saúde podem ser prescritos medicamentos, como antidepressivos.

Slide 1 de 4
Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES