Um inocente que passou 28 anos preso recebeu uma indenização de quase 10 milhões de dólares (ou quase 50 milhões de reais, na cotação atual da moeda brasileira). Com informações do Metro.
Segundo o The Philadelphia Inquirer, Chester Hollman III tinha 21 anos quando foi acusado de matar um estudante universitário durante uma tentativa de assalto na cidade da Filadélfia, Estados Unidos. O homem, que não tinha antecedentes criminais e trabalhava como motorista, foi solto recentemente, aos 49.
De acordo com o juiz que concedeu seu habeas corpus, o caso havia sido construído pela polícia e pelos promotores com base em declarações de testemunhas coagidas a mentir e ocultar provas dos verdadeiros autores do crime.
Hollman e seus advogados sustentam que a prisão injusta ocorreu pelo fato dele ser negro. Para dar o caso como encerrado, a cidade de Filadélfia concordou em pagar a indenização, uma das maiores da história da cidade.
"Não há palavras para expressar o que foi tirado de mim. Mas este acordo fecha um capítulo difícil na minha vida", disse Chester em comunicado à imprensa.