Indonésia:Turista é obrigado a orar por perdão após subir em árvore sagrada

O turista também alegou que desconhecia as propriedades sagradas da árvore, de quase 10 metros de altura

árvore sagrada | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um turista australiano foi multado e condenado a uma multa a fim de custear um "ritual de perdão". Isso foi porque ele subiu em uma árvore sagrada que fica em um templo hindu em Kediri (Bali, Indonésia).

Segundo a cultura do país, os hindus acreditam que todas as figueiras são árvores antigas que representam o criador divino da Terra. Moradores locais ficaram irritados e alertaram a polícia imediatamente sobre a violação e, quando questionado pelas autoridades balinesas, Samuel Lockton disse que estava "canalizando sua energia no seu hobby", que é subir em árvores, especialmente quando viaja.

Turista foi obrigado a pagar multa por subir em árvore sagrada. (Foto: Reprodução)

O turista também alegou que desconhecia as propriedades sagradas da árvore, de quase 10 metros de altura, e estava apenas gravando conteúdo em vídeo para postar em suas redes sociais.

Como punição pelo ocorrido, o australiano teve que pagar o equivalente a R$ 172 para que fosse realizada uma cerimônia de purificação da qual ele foi obrigado a participar e ora pelo seu perdão.

Leia Mais

Logo em seguida, a polícia providenciou para que os anciãos da comunidade e os líderes do Templo Dalem Dakdakan realizassem o ritual em uma tentativa de "apaziguar a raiva dos espíritos que ele havia perturbado em um ato de perdão".

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES