Inacreditáveis 4 fugas da prisão e a história por trás delas - 1. Fuga de Alcatraz

Pode ser surpreendente e as vezes revoltante como esses criminosos conseguiram fugir dessas prisões de segurança máxima - 1. Fuga de Alcatraz

Slide 1 de 4

1. Fuga de Alcatraz

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na manhã de 12 de junho de 1962, os presos Frank Morris (1926-?), John Anglin (1930-1962) e Clarence Anglin (1931-2011?) foram declarados desaparecidos da penitenciária de segurança máxima na ilha de Alcatraz, nos Estados Unidos. Em um projeto elaborado durante meses, os encarcerados roubaram colheres e lâminas de serra e passaram mais de meio ano ampliando os dutos de ventilação de suas celas enquanto Morris tocava acordeão para abafar os sons da escavação. 

Para disfarçar sua presença, o trio fabricou bonecos de papel machê e os deixava parcialmente para o lado de fora da cela, na tentativa de convencer os guardas de que nada de estranho estava ocorrendo no local. A gangue contaria com a escapatória de um quarto integrante, o ladrão de carros Allen West (1926-1978), mas ele acabou ficando preso na grade de seu duto de ventilação no último instante, quando já via a luz do Sol do outro lado.

Slide 1 de 4
Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES