Ilusionista indiano morre afogado em rio após tentar truque

Não foi a primeira vez que Lahiri tentou esse truque — criado pelo ilusionista norte-americano Harry Houdini há cerca de um século — no mesmo rio e fracassou.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Nessa segunda-feira (17), um ilusionista indiano de 40 anos, conhecido como 'Mandrake', foi encontrado morto na  às margens do rio Hooghly em Calcutá, no leste da Índia. Ele estava desaparecido desde o domingo, quando tentava realizar um truque dentro das águas do rio. As informações são da R7.

Não foi a primeira vez que Lahiri tentou esse truque — criado pelo ilusionista norte-americano Harry Houdini há cerca de um século — no mesmo rio e fracassou. Em 2013, ele saiu da água apenas alguns segundos depois que a gaiola com ele foi baixada.

De acordo com  testemunhas, foi possível ver que algo estava errado, porque o homem não conseguia abrir as trancas. O corpo dele se soltou do guindaste e desapareceu, até ser localizado na segunda-feira.

Reprodução / Twitter

Chanchal Lahiri juntou uma multidão na beira do rio no domingo. Ele foi preso com uma corrente trancada com seis cadeados e colocado dentro por um guindaste dentro das águas do Hooghly. A polícia local pediu a ajuda de um grupo de mergulhadores para tentar encontrar o mágico, mas a correnteza levou o corpo alguns quilômetros além de onde acontecia o espetáculo

Segundo relatos da época, uma multidão brigou com ele e tentou tirar satisfações quando ficou evidente que havia um fundo falso na gaiola, o que facilitou sua fuga. 

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES