O museu de Londres está exibindo uma exposição que traz histórias curiosas da capital inglesa. E nesse meio, está um pedaço de gordura sólida gigante que foi retirado do esgoto da cidade. O bloco de gordura pesava nada mais nada menos que 130 toneladas e tinha 250 metros de comprimento. O "iceberg" estava obstruindo a rede de esgoto de Whitechapel, bairro que até hoje carrega fama de ter sido palco dos supostos ataques de Jack, o Estripador, no século 19.
Mas o museu, de acordo com a curadora Vyki Sparkes, está em busca de uma forma de preservar o inusitado objeto, para que futuras gerações possam ir ver o pedaço do "iceberg de gordura", encontrado bloqueando o esgoto no leste de Londres.O bloco foi identificado no ano passado.
Veja:
O esforço para manter o pedaço de gordura no museu se deve ao sucesso que o objeto fez. A mostra levou o museu a registrar um aumento significativo no número de visitantes. "Está havendo uma reação incrível dos visitantes", conta a curadora. Tão logo foi exibido, o "iceberg de gordura" transformou-se numa das atrações mais populares do Museu de Londres, segundo Sparkes.
É a primeira vez que o Museu de Londres exibe algo do tipo. O pedaço da história urbana foi aberto para visitação em fevereiro como exemplo dos desafios que a capital inglesa enfrenta para lidar com a produção de lixo.