Dois trabalhadores na Suíça encontraram lingotes de ouro no valor de 103 mil euros (R$ 256 mil) escondidos em um arbusto, a imprensa local noticiou nesta sexta (13).
"Eu vi um pacote embrulhado em papel de seda branco, com muita fita adesiva ao redor dele. Parecia um pacote de drogas", disse Jean-Marc Wenger, da cidade suíça de Klingnau, no norte do país, perto da fronteira com a Alemanha .
Quando os dois homens - que estavam cortando grama - abriram o pacote misterioso, em 28 de junho, eles descobriram um número não divulgado de barras de ouro pesando entre 50 e 100 gramas cada e cerca de 2,5 quilos no total.
Mas, como os lingotes não têm marcações e não há regisro de que eles tenha sido roubados, a polícia continua confusa sobre por que o material foi deixado em um arbusto.
"É ouro, com certeza, os lingotes foram verificados. Eu nunca soube de nenhum caso parecido", disse o porta-voz da policia, Bernhard Graser, confirmando informações do jornal "Die Botschaft".
Segundo a lei do país, se o ouro não for reivindicado por alguém que prove ser o dono, em um período de cinco anos, os trabalhadores terão direito a ficar com a quantia, diz o jornal.
"Eu não ouvi nada oficial da polícia [desde o relato da descoberta]", disse Wenger.