Homem tropeça em cobra marrom comendo outra cobra

O maior susto para o homem foi que ela estava parada a apenas dois ou três metros dele.

Cobra comendo Cobra | Shaun Taylor/Bordertown
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um agricultor do sul da Austrália tropeçou em uma cobra marrom comendo outra cobra. Shaun Taylor, de Bordertown, estava testando os níveis de umidade nos fardos de feno quando quase pisou nas cobras.

"Inicialmente eu não sabia o que realmente estava acontecendo porque tudo que eu podia ver era uma cabeça e duas caudas. Em uma inspeção mais minuciosa, percebi que uma das cobras adultas estava realmente comendo a outra cobra adulta razoavelmente grande, do mesmo tamanho", disse o jornal ABC.

De acordo com o agricultor, as cobras geralmente escapam antes que ele tenha a chance de vê-las.

O maior susto para o homem foi que ela estava parada a apenas dois ou três metros dele. "A cobra estava realmente ciente da minha presença, então eu mantive uma distância segura e apenas deixei que ela fizesse o que queria", acrescentou ele.

O Sr. Taylor disse que, quando se deparou com os répteis, um estava enrolado em volta do outro e a segunda cobra não estava se movendo. Quando retornou ao local após cerca de meia hora, ambas as criaturas haviam sumido.

James Nankivell, que estuda cobras na Universidade de Adelaide, disse que não é incomum que cobras se comam umas às outras.

"A coisa mais incomum é o fato de as cobras serem praticamente do mesmo tamanho", disse ele, acrescentando que o mais frequente é ver uma cobra maior comendo uma menor que cruze seu caminho.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES