Tanis Baker, 21, decidiu colocar medo em uma gangue da qual ele tinha apanhado. Para isso, o rapaz colocou fantasias de seus super-heróis favoritos Batman e Homem-Aranha. O caso aconteceu em Beechwood Park, em Newport, Reino Unido. Segundo o site ?The Sun?.
Vestindo roupas de ninja e armado com uma espada de Samurai e sete bombas de fumaça na mochila, ele se escondeu em um parque para atacar os criminosos. No entanto, sua tentativa de combater o crime foi frustrada e Tanis acabou sendo preso por policiais armados depois de ser avistado escondido na escuridão. A polícia acreditou que o rapaz tivesse a intensão de agredir quem passasse.
Baker foi condenado a 60 horas de trabalho voluntário depois de ser processado por transportar uma arma ofensiva em local público.
Um policial viu Baker em uma parte escura do parque, logo após a meia-noite de 6 de setembro. Em poucos minutos, vários policiais o cercavam. Cães e até um helicóptero foram acionados para o combater o suposto maníaco do parque. A polícia encontrou outras fantasias em sua mochila.
Em entrevista ao Sun, Baker disse à polícia que ele era um vigilante e que queria ajudar as pessoas em apuros. Ele alegou ser os olhos e ouvidos da polícia nas ruas e queria colocar medo nos os criminosos.
O oficial de justiça disse que Baker era um fã de quadrinhos de super-heróis americanos.
- Ele parece confundir fantasia e realidade e não consegue distinguir ficção de vida real - disse o ?herói?.