O homem conhecido por ser o mais tatuado do Reino Unido tornou-se a primeira pessoa no país a ter o rosto marcado com "obra de arte" em três dimensões.
Mathew Whelan de Stechford, de Birmingham, tem seu corpo tatuado da cabeça aos pés - até mesmo o branco de um olho foi tatuado preto.
De acordo com o jornal "Daily Mail", o rapaz de 33 anos resolveu "avançar" no quesito das "obras de arte" de seu corpo - ele resolveu fazer uma tatuagem em 3D, um procedimento que envolve o uso de uma máquina cirúrgica elétrica para queimar e cauterizar a pele. O aparelho utilizado é semelhante ao de uma caneta, mas utiliza correntes elétricas para queimar a pele, em vez de agulha para injetar tinta sob a sua superfície, como na tatuagem tradicional.
Sr. Whelan relatou faz o procedimento para "melhorar" tatuagens tribais de tinta no rosto. "Estou realmente inspirado pelas tribos e eu realmente quero todas as minhas tatuagens tribais no meu rosto bem marcadas marcado", disse ele.
O rapaz, que atualmente é conhecido como "Body Art", tinha apenas 16 anos quando fez sua primeira tatuagem. Desde então, ele passou 300 horas na cadeira do tatuador e gastou mais de £ 20.000 para decorar seu corpo. Agora, mais de 80% de seu corpo está agora coberto de ilustrações. O vídeo curioso sobre a trajetória do homem tatuado foi publicado no YouTube. Assista ao vídeo