O tailândes Somchai Subdang, de 45 anos encontrou uma cobra de quatro metros escondida dentro de uma parede de sua casa em Banghok.
O Subdang contou que estava assistindo televisão na sala, na última terça-feira (13) quando ouviu ruídos estranhos. Ele disse que ficou assustado com o barulho e por isso decidiu chamar os bombeiros que quebraram o concreto com uma marreta e retiraram uma cobra que estava enrolada.
Segundo o Daily Mail, a píton foi colocada em um saco e levada para um centro que devolve animais a vida selvagem, na cidade de Thung Khu.
“Não costumo ter medo de cobras. Na verdade, não fiquei assustado pelo fato de ter uma dentro da minha parede, mas sim de pensar que ela poderia ter vindo pelo teto, caindo sobre mim enquanto dormia. Estou chateado em ter que reformar a casa, mas é melhor do que ter uma serpente morando comigo”, afirmou.
Segundo o bombeiro Bang Sem, a equipe ficou surpresa por aquela não ser uma área comum para resgastes do tipo. Ele acredita que o animal entrou na residência por meio de uma lacuna aberta, para se esconder das fortes chuvas que assolaram a região nas últimas semanas.
O Departamento de Bombeiros e Resgate de Bangkok informou que, apesar de espécies diferentes de cobras serem encontradas na Tailândia, Bangkok é cenário de um fenômeno de aparecimento excessivo de pítons, o que não ocorria até pouco tempo. A equipe expôs que, no ano passado, mais de 31 mil casos para a retirada desses animais, que foram achados em árvores, tubulações, drenos e arbustos, foram registrados no país.
A equipe diz que uma cobra dessa espécie pode crescer até seis metros e viver por 30 anos, mas que, geralmente, não apresenta perigo aos seres humanos, sendo necessário somente tomar cuidado com suas presas afiadas.