O americano Tommy Cook, após 17 anos, recuperou o Chevrolet Camaro 1969 que havia sido roubado em 2003. Segundo o site Free Lance-Star, o Camaro de Tommy Cook foi roubado em sua oficina. Informaões do IG.
Os ladrões estavam interessados no motor do muscle car, que tem valor de revenda elevado nos Estados Unidos. Cook contou ao site que nunca perdeu as esperanças de que um dia encontraria seu Camaro.
A sorte do entusiasta começou a virar depois que um conhecido mencionou que um Chevrolet Camaro 1969 verde estava à venda na mesma região. Em uma visita à concessionária, o vendedor afirmou que o modelo havia sido repintado e sua cor original era laranja, assim como o Camaro de Cook.
O entusiasta percebeu que o modelo à venda também contava com um recurso raro para os Camaros da época: bancos traseiros rebatíveis, iguais aos do antigo companheiro. Cook logo notou que poderia estar de frente para o seu Chevrolet Camaro, que foi roubado em 2003.
Reencontro
Tommy Cook então coletou a numeração do chassi do Camaro, que parecia ter sido raspada. Ao comparar o número com documentos antigos, descobriu que realmente havia encontrado o modelo roubado há 17 anos.
Segundo Cook, o atual dono de seu Camaro não teve envolvimento no crime. O modelo pertenceu a outras quatro pessoas antes de parar nas mãos do homem – logo, ele era apenas mais uma vítima. Um dos antigos proprietários, inclusive, substituiu o motor original por uma unidade 5.7 V8. Logo, o Chevrolet Camaro 1969 estava ainda mais potente do que antes.