Homem é preso por jogar moedas na turbina de avião para dar sorte

Quase 150 passageiros foram escoltados para fora do vôo, que foi adiado até o dia seguinte.

Homem é preso por jogar moedas na turbina de avião para dar sorte | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma empresa chinesa de voos, Guangxi Beibu Gulf Airlines, cancelou um voo após um passageiro jogar um punhado de moedas no motor de um avião para dar sorte. Em um comunicado divulgado, a companhia aérea disse que funcionários do aeroporto notaram moedas no chão sob o motor em uma inspeção antes da decolagem.

O homem, identificado apenas pelo sobrenome Wang na postagem, admitiu que jogou um punhado de moedas na direção do avião, segundo o Times Now Digital. Ele foi então preso pela polícia.

Avião em pleno voo - Foto: GETTY IMAGES 

As autoridades conseguiram recuperar todas as seis moedas, que o homem embrulhou em papel vermelho para dar sorte, mas a companhia aérea decidiu cancelar o voo GX8814 de Weifang para Haikou, nas províncias chinesas de Shandong e Hainan, para garantir a segurança dos passageiros.

Quase 150 passageiros foram escoltados para fora do vôo, que foi adiado até o dia seguinte.

Moedas da sorte

Nos últimos anos, vários cidadãos supersticiosos foram presos e acusados na China por atirar moedas em aviões para dar sorte.

Em fevereiro de 2019, o chinês Lu Chao, 28, jogou um punhado de moedas no motor de um avião ao embarcar para sua primeira viagem de avião no aeroporto Anqing Tianzhushan, na província de Anhui, de acordo com a BBC.

Jogar moedas em turbina de avião é supertição na China - Foto: Reprodução

As autoridades encontraram as moedas no solo, sob o motor, durante uma inspeção pré-voo, e impediram o voo da Lucky Air, uma companhia aérea de baixo custo. Os funcionários do aeroporto realizaram uma série de verificações de segurança, mas os passageiros foram forçados a esperar por um voo substituto para iniciar a viagem.

Lu foi acusado de perturbar a ordem pública e detido por 10 dias. Lu argumentou no tribunal que as companhias aéreas deveriam deixar claro aos passageiros que não deveriam jogar moedas no motor. Posteriormente, um juiz multou Lu em US $ 17.600 para indenizar a companhia aérea pelo incidente.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES