Ricardas Puisys desapareceu misteriosamente na Inglaterra em setembro de 2015. Após meses de investigação sem sucesso, a polícia afirmou acreditar que o lituano, que vivia no Reino Unido, tinha sido assassinado por uma gangue de compatriotas que agia no país. Mas nenhuma pista levava os agentes a fecharem o caso. As informações são do Extra.
De acordo com as informações, a última vez que Ricardas tinha sido visto fora na Nightlayer Leek Company, empresa rural em Chatteris para a qual trabalhava. Em dezembro de 2018, um homem chegou a ser preso por possível conexão com a "morte" de Ricardas, mas acabou solto. "Por cinco anos, o desaparecimento de Ricardas foi um mistério completo. Até recebermos uma informação no fim de junho que nos levou a encontrá-lo", disse Rob Hall, inspetor-chefe da polícia de Bedfordshire, Cambridgeshire e Hertfordshire.
Segundo reportagem do "Sun", durante os cinco anos, o lituano estava escondido numa floresta em Wisbech, anunciaram autoridades nesta segunda-feira (3/8). A polícia agora terá muitas perguntas para fazer a Ricardas. O imigrante lituano, de 40 anos, havia deixado a família para tentar a vida de trabalhador rural na Inglaterra. Suspeita-se de que ele tenha sido vítima de "escravidão".