Homem confunde tumor com espinha, tem rosto deformado e choca

Ele descobriu que tinha câncer de pele já em estágio avançado.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Colin Davies, de 66 anos, é o exemplo vivo de que o acompanhamento ou visita ao médico deve ser periódica. O idoso estranhou quando surgiram 'bolinhas' vermelhas em sua testa, não procurou ajuda e achou que elas fossem apenas espinhas.

Logo depois, no entanto, descobriu que tinha câncer de pele já em estágio avançado. O idoso ficou com o rosto deformado por causa de tumores que não eram espinhas e teve que passar por procedimento para reconstrução da face. 

O câncer tomou conta do corpo, espalhando-se pelo pescoço, mandíbula, orelha e ombro direito, fazendo com que realizasse a reconstrução facial que durou 13 horas em uma clínica de Hartlepool, na Inglaterra. 

O tratamento levou tempo e encorajamento, mas Colin Davies está recuperado. Com intuito de motivar pessoas, ele agora fala sobre a experiência de ter tido 21 tumores durante 25 anos. 

“Se o caroço não tivesse crescido, talvez passasse despercebido. Eu poderia ter morrido aos 41 anos se não fosse um bom observador. Lutei contra o câncer de pele por mais de 25 anos, passei por muitos momentos complicados, e finalmente posso afirmar que estou livre disso. Agora, quero contar a minha história para que as pessoas se cuidem e tenham em mente que não são invencíveis”, comemora. 

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES