Um homem prendeu a própria filha em um cemitério abandonado na China para forçar sua ex-mulher a desistir do divórcio e reatar o relacionamento com ele. O caso aconteceu na pequena vila de Lifu, no sudoeste do país, e a menina de apenas dois anos foi encontrada por moradores da proximidade com os lábios roxos de frio.
A criança identificada como Dian Dian foi amarrada a bambus e tinha uma placa nas costas com algumas informações pessoais, como seu apelido e a afirmação de que ela era filha de uma mulher chamada Wang.
Acredita-se que Luo, seu pai, a tenha abandonado próximo ao túmulo de sua avó após inúmeras tentativas de convencer Wang a desistir do divórcio. A mulher, que vive com seu segundo marido e a filha mais velha, fruto do casamento com Luo, afirmou que o homem já vinha a ameaçando e usou a menina para chantageá-la.
Moradores locais que encontraram a menina chamaram as autoridades e Dian Dian foi devolvida à mãe. Preso, o homem aguarda agora julgamento sob acusações de ter abandonado a própria filha.