Uma situação inusitada surpreendeu os moradores da pacata cidade de Cassilândia, que fica ao leste do Mato Grosso do Sul, nesta semana. Tudo começou quando um jabuti invadiu o quintal de uma casa na última quinta-feira, 21.
Quando se deparou o animal, o morador de 51 anos logo acionou a polícia ambiental para que o réptil fosse retirado de seu imóvel. Assim, os agentes locais chegaram o mais rápido possível para levar o animal.
Porém, como o homem era foragido pela polícia, acusado de crime de violência doméstica, ele também acabou sendo preso. Segundo informou os militares, enquanto o sujeito fornecia seus dados para o registro da ocorrência, eles perceberam que ele tinha um mandado de prisão em aberto.
Assim, o home recebeu voz de prisão e foi levado até a delegacia da cidade, onde ficou à disposição da justiça. Já o responsável por toda essa confusão, o jabuti da espécie Chelonoidis carbonaria, foi capturado e, ao contrário de quem o denunciou, foi devolvido ao seu habitat, onde poderá viver em liberdade.