Parece coisa de filme, mas realmente aconteceu: três homens foram resgatados em uma pequena ilha do Pacífico, na Oceania, depois de escreverem um sinal gigante de SOS na areia, que foi avistado por aviões australianos e norte-americanos. O caso aconteceu neste domingo (02).
De acordo com o site da revista Time, o grupo havia partido no dia 30 de julho de Pulawat, na Micronésia, em um barco de sete metros de comprimento e tinham o intuito de viajar cerca de 43 km até ao atol de Pulap, quando saíram da rota e ficaram sem combustível. Segundo a reportagem, eles foram encontrados na ilha desabitada de Pikelot, arquipélago da Micronésia, a 190 km de onde tinham partido e estavam há quase três dias sem comida e bebida. Os três marinheiros estavam bem de saúde e escreveram a palavra SOS na areia da praia com pedaços de galhos para serem avistados.
Um helicóptero foi enviado até o local para levar suprimentos aos homens até que uma equipe de resgate conseguisse chegar ao local. O navio militar Canberra, que retornava para a Austrália após exercícios no Havaí, desviou sua rota para chegar até a área.
"Estou orgulhoso da resposta e do profissionalismo de todos a bordo, pois cumprimos nossa obrigação de contribuir para a segurança da vida no mar, onde quer que estejamos no mundo", disse o comandante de Canberra, capitão Terry Morrison, em comunicado.