O governo norte-americano estava devendo um dinheiro para um morador de Lynn, em Massachusetts. Mas, organizado, já fez o pagamento e agora não deve mais nada. Por isso, Bruce Rideout já recebeu seu cheque com fantásticos US$ 0,02.
Isso mesmo. O Departamento do Tesouro, do governo dos Estados Unidos, emitiu um cheque de apenas dois centavos de dólar ao idoso de 79 anos. Rideout nem foi descontar a grana. O cheque, em si, pelo simbolismo vale muito mais. Por isso, ele não tira o papel da carteira e mostra para todos os seus amigos.
"Em primeiro lugar, meus amigos dão risada. Depois, eles sempre perguntam: 'você sabe quanto custou a eles emitir esse cheque", disse Rideout que é veterano das Forças Aéreas e trabalhador aposentado do departamento de água e esgoto de Lynn, contou que já recebeu sua restituição do imposto de renda e sua aposentadoria e que não faz ideia do razão do cheque.
De qualquer maneira, de tão inusitado que é, Rideout decidiu que vai enquadrar o cheque. O idoso já fez até o orçamento. Vai custar US$ 82.