SEÇÕES

Gato com “nariz inchado” que virou sensação nas redes tem diagnóstico revelado

Barney Bubble, resgatado na Irlanda, está em tratamento e apresenta melhoras

Gato Barney Bubble | Foto: Reprodução/Redes Sociais
Siga-nos no

Barney Bubble, um gato de rua resgatado em julho de 2024 na cidade de Dungannon, na Irlanda do Norte, se tornou sensação nas redes sociais por um motivo curioso: o tamanho anormal de seu nariz. Um ano depois, a causa do inchaço foi finalmente descoberta e o felino vem apresentando avanços com o tratamento.

Segundo a ONG Rescue Cats Northern Ireland, responsável pelo resgate e cuidados de Barney, o diagnóstico é uma infecção fúngica chamada Cryptococcus, que pode causar inchaços e deformidades visíveis, principalmente na região do rosto. Desde então, o gato tem sido medicado em ciclos de sete dias e responde positivamente à terapia.

Viral nas redes e amor em casa

O caso de Barney ganhou repercussão após uma postagem feita pela ONG no dia 17 de julho. Na imagem, ele aparece ao lado de Boss, outro gato acolhido pela organização com quem formou uma forte amizade. Mesmo com o nariz ainda visivelmente grande, é possível notar que houve melhora significativa desde o primeiro registro, feito um ano atrás.

“É uma vida difícil quando se é um gato no Rescue Cats NI. Você não faz nada o dia inteiro além de dormir em camas confortáveis”, brincou a equipe em tom bem-humorado na legenda da postagem no Facebook.

De gato de rua a estrela da web

Antes de ganhar carinho e visibilidade, Barney levava uma vida dura nas ruas, sem castração ou qualquer forma de identificação. Ele foi encontrado após o alerta de um morador local e, ao ser visto pela primeira vez, causou espanto.

“Foi um riso nervoso, de choque, porque se você imaginar um nariz de palhaço, é exatamente isso”, contou Lynsey Jones, voluntária da ONG, em entrevista à BBC Sounds.

Apesar do longo caminho até a recuperação total, Barney tem reagido bem ao tratamento. A equipe da ONG segue otimista com os avanços e reforça o carinho conquistado pelo felino.

“É uma longa estrada até a recuperação, mas já vemos progresso”, disse a organização em nova atualização. “Acho que ele é o gato mais calmo que já tivemos. Nós o amamos muito.”

Tópicos
Carregue mais
Veja Também