Uma criança de apenas 5 anos de idade teve nove dentes removidos do cérebro após uma cirurgia realizada no Hospital Infantil da Universidade de Medicina de Zhejiang, na China. De acordo com informações do tabloide britânico Daily Mirror, os pais do menino procuraram ajuda médica após ele cair, vomitar e reclamar de fortes dores de cabeça.
Exames revelaram que o pequeno estava com água no cérebro (hidrocefalia), além de detectarem objetos de alta densidade próximos ao tronco cerebral.
Submetido a uma operação de aproximadamente seis horas, o paciente foi diagnosticado com um tumor chamado teratoma, formado por diversos tipos de células, capazes de gerar diferentes tipos de tecido do corpo humano, como dentes, por exemplo.
"O cérebro humano é delicado como o tofu, ainda mais quando é de uma criança. Foi como tirar ossos de um ovo cru. Uma cirurgia muito complicada", descreveu o Shen Zhipeng, médico responsável pelo procedimento.
Ele também explica que tumor no sistema nervoso central é o segundo mais frequente em crianças, atrás apenas da leucemia. E recomenda aos pais levarem os filhos ao médico caso apresentem vômitos por até quatro semanas. Além de dentes, é comum teratomas apresentarem cabelos, pele, unhas e até dedos. O estado de saúde do menino não foi revelado.