Se você pensa que falar sobre brinquedo é coisa boba, você está prestes a mudar de ideia. Esse pequeno de apenas 6 anos de idade, chamado Ryan, fatura a “magra” quantia de US$ 11 milhões ao ano, algo em torno de R$ 36 milhões; postando vídeos em seu canal no Youtube sobre, nada mais, nada menos, que brinquedos! Isso, mesmo, os de criança!
Dono do canal Ryan ToysReviews (Avaliações de Brinquedos do Ryan, em português), tudo o que o menino faz é contar ao público suas primeiras impressões sobre os brinquedos enquanto brinca com eles, é claro.
Segundo a Revista Forbes, Ryan teve o 8º mais lucrativo canal no Youtube em 2017, apenas avaliando brinquedos para crianças.
Aliás, as marcas alcançadas por esse pequeno de olhos puxados são ainda mais impressionantes: ele é o único youtuber com menos de 10 anos no mundo inteiro que entrou para a lista dos mais bem pagos da plataforma.
Quando Ryan criou seu canal no Youtube?
Ainda de acordo com o site TubeFilter, a carreira de Ryan começou há 2 anos, quando ele tinha apenas 4 anininhos. Naquela época, ele costumava assistir muitos vídeos no Youtube sobre avaliações de brinquedos, até que ele perguntou à mãe por que ele não estava na plataforma junto com todas aquelas outras crianças.
Foi então que os pais do menino decidiram criar um canal no Youtube para ele. Para estrear seu espaço, Ryan ganhou um trem de Lego e fez seu primeiro vídeo.
Sucesso não foi imediato
Os pais de Ryan contam que o sucesso do garoto não foi imediato. Ele começou mesmo a ser assistido depois de postar um vídeo em que aparece quebrando um ovo de papel machê recheado com brinquedos automotivos, como você pode conferir aqui.
Depois disso os vídeos de Ryan e seu canal no Youtube deslancharam. No auge da popularidade do garoto, ele chegou a ficar 20 semanas em 1º lugar entre os vídeos mais assistidos da plataforma, chegando até mesmo a ultrapassar figuras pública como Justin Bieber.
Canal “multimilionário”
Atualmente, Ryan conta com 10 milhões de inscritos. Somente no vídeo que você confere abaixo, o menino tem 1 bilhão de visualizações desde sua publicação, em abril de 2016.
Sobre os brinquedos que o menino avalia em seu canal no Youtube, seus pais contam que Ryan fica apenas com alguns. A maioria do que é avaliado durante os vídeos é doado para crianças carentes logo depois das filmagens.