Um funcionário de uma empresa de prestação de serviços, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, gravou Stories no Instagram debochando dos currículos que recebeu. As informações são do Hypeness.
De acordo com a companhia, o rapaz atuava há um ano e seis meses como coordenador de serviços. Em um dos vídeos, ele diz que é responsável pela seleção de um colega de trabalho. O funcionário também se filmou excluindo alguns currículos recebidos no email, afirmando que a quantidade era muito grande.
Nos vídeos, ele expõe os nomes de candidatos e critica a experiência profissional deles. Em outra postagem, ele aparece jogando os currículos para o alto, dizendo que vai fazer um sorteio. Horas depois, as publicações foram excluídas.
A empresa informou, através de nota, que não aceita quebra de sigilo das informações dos candidatos e que o funcionário foi demitido.
“Não compactuamos com a atitude tomada pelo ex-colaborador que usou sua rede social particular postando vídeos e fotos sem autorização da empresa”, afirma trecho da nota.
O ex-funcionário fez um novo vídeo se desculpando por sua postura. “Estou muito arrependido de tudo que falei. Quero pedir desculpas a todas as pessoas expostas no story e também para todas as pessoas que viram e se sentiram ofendidos com as besteiras que eu disse”, afirmou.