SEÇÕES

Feito de cacau à beira da extinção: influencer prova barra de chocolate de R$ 2.700

'Acho que nunca provei nada parecido', celebrou o influencer Kyle Krueger

Influencer Kyle Krueger prova o To'ak Master Series, considerado o chocolate mais caro do mundo | Foto: Reprodução/TikTok
Siga-nos no

Você se considera um verdadeiro chocólatra? Pagaria R$ 2.700 por uma barra de chocolate? Esse é o valor da To'ak Master Series, considerada a barra de chocolate mais cara do mundo. Um consumidor abastado pagou a quantia por uma unidade, e o influenciador Kyle Krueger compartilhou a experiência em seu perfil no TikTok. O vídeo, feito no ano passado, voltou a circular nas redes por conta do Dia Mundial do Chocolate (7/7).

A To'ak é um chocolate premium, produzido com cacau equatoriano de origem única. Destaca-se por edições envelhecidas em barris, foco em safras específicas e embalagens sofisticadas.

Também pagamos aos produtores os preços mais altos do cacau no continente e estamos liderando o movimento de resgate de uma variedade ancestral de cacau à beira da extinção, afirmou a To'ak. Os criadores comparam o processo de produção ao de um vinho vintage. 

Ao abrir a embalagem, Kyle descobriu que sua barra era de uma safra de 2015 e encontrou uma aba com uma arte de edição limitada. O chocolate vem em uma caixa de madeira entalhada, com informações do produto, um prato de bronze e madeira e utensílios especiais, como uma pinça, para evitar contato direto com as mãos.

Devo dizer que o aroma de madeira e chocolate amargo preencheu completamente este ambiente. Acho que nunca provei nada parecido, comentou Kyle. 

To'ak Master Series, considerado o chocolate mais caro do mundo — Foto: Divulgação 

Muitos seguidores suplicaram por um pedacinho da iguaria. Outros, entretanto, disserm acreditar que o produto era "superestimado".

"É como se 60% embalagem e 40% chocolate", escreveu um crítico.

"Provavelmente tem o mesmo gosto de um chocolate de dois dólares", ironizou outro.

(Com informações do Page Not Found)

Tópicos
Carregue mais
Veja Também