Uma família de Portland, no estado do Oregon (EUA), precisou chamar a polícia após ser feita ?refém? do próprio gato, após o felino tentar atacar o bebê de 7 meses do casal.
Teresa Barker contou à emissora ?WBTV? que castigou o gato ?Lux?, de 4 anos, depois que o bichano avançou em direção à criança. Com raiva, o gato começou a apresentar um comportamento agressivo e, com medo, Teresa e o marido se esconderam no banheiro, junto com o bebê e o cachorro da família.
De dentro do cômodo, o casal ligou para o controle de animais e, após não receber resposta, entrou em contato com a polícia, informando que o animal tinha um ?histórico de violência?, e que estava avançando a todo o momento em que a porta era aberta.
?Só é engraçado quando não acontece com você. Quando acontecer, tenho certeza que você fará a mesma coisa?, declarou Barker à emissora. Apesar do susto, o bebê não se feriu no incidente.
Os policiais conseguiram dominar o animal feroz e ?libertar? a família, que ainda não decidiu se irá manter Lux em casa.