Família demorou dois anos para notar que seu cachorro era um urso

Alguns indícios acabaram levantando suspeitas do equívoco.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Adotar um animal pode parecer uma ação comum, porém, no caso de uma família da China foi bem diferente. A situação inusitada, que durou 2 anos, aconteceu com uma família de uma aldeia próxima a cidade de Kunming, na província de Yunnan. 

 O engano se deu quando eles compraram um filhote de cachorro em suas férias no ano de 2016. O pequeno foi levado para casa por Su Yun, que disse acreditar na época que o animal era um cão da raça Mastim Tibetano, uma espécie realmente muito peluda e de tamanho avantajado. Esse foi o motivo da confusão.

Somente depois de 2 anos que alguns indícios acabaram levantando suspeitas de que o cachorro não era um cachorro, e sim, um urso. Yun explicou em uma entrevista que o animal chegava a comer uma caixa de fruta e dois baldes de macarrão todos os dias. Além disso, ele acabou se transformando em um grande urso de 113 quilos. E, no momento em que caiu a ficha, chamaram ajuda.

Após perceber o equívoco, a família chinesa pediu ajuda e o animal foi levado para o Centro de Resgate de Vida Silvestre de Yunnan. Aparentemente, quando os funcionários chegaram na casa para levá-lo eles acabaram se assustando com o tamanho do animal, que chegava a ter 1 metro de altura, e usaram sedativos para levá-lo. Mais tarde ele acabou sendo identificado como um Urso-negro-asiático. As autoridades afirmaram ainda que esta é uma espécie com risco de extinção e que chegava a custar milhares de libras no mercado negro.

A família disse, em sua defesa, que não foram os únicos a confundir o animal.  Segundo eles, diversos visitantes que iam até a sua casa também o tratavam da mesma forma. Houve também um caso semelhante que acabou sendo relatado pela mídia local. Um homem, chamado Yunnan, teria cuidado de um urso depois de encontra-lo na floresta e pensado que se tratava de um cachorro. 

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES