Uma universidade no Canadá, anunciou que vai oferecer um curso de como plantar maconha medicinal em casa. Ela oferta dois novos cursos online a partir de setembro: um focado no plantio e produção da maconha e outro no marketing, vendas e desenvolvimento do mercado da erva.
A professora e fundadora do curso Tegan Adams faz consultoria para oito empresas do setor de maconha medicinal e ressalta a necessidade de um treinamento formal na área. "Há um buraco muito grande de conhecimento entre as pessoas que plantam maconha e as pessoas que investem na maconha", disse.
O curso já tem entusiastas, mas também já reúne críticos. O chefe dos bombeiros da cidade de Surrey, Len Garis, se diz preocupado que o curso possa ter consequências inconvenientes. "Minha preocupação é que a informação e o conhecimento sejam usados para um mercado ilícito", disse Garis.
Adams se defende, dizendo que seu curso vai se adaptar à lei canadense para maconha medicinal e que as aulas são voltadas a quem quer plantar a erva de forma legal.
"As universidades não são responsáveis pelo que os alunos fazem com o conhecimento. Até administradores podem usar suas habilidades adquiridas na faculdade para cometer crimes", afirmou.
Os cursos online têm duração de sete semanas e estão disponíveis para pessoas do mundo inteiro.