Por meio deu um novo estudo que foi feito por cientistas da Inglaterra, Austrália e Holanda, foi apontado que existem uma grande chance de que exista vida alienígena em um universo paralelo ao nosso: Teoria do multiverso.
Um novo estudo que foi feito por pesquisadores da Inglaterra, Austrália e Holanda, concluiu que existem uma grande chance de que exista vida alienígena em um universo paralelo ao nosso. Para quem não sabe, essa ideia de que existem muitos outros universos além do nosso se chama teoria do multiverso.
No estudo, os especialistas fizeram simulações de novos universos sob várias condições iniciais. Foi descoberto que as condições para uma vida podem ser muito mais amplas que se imagina, principalmente quando falamos da famosa matéria escura.
Se esses universos realmente sejam reais, não significa que elegeram iguais aos nossos. Eles também teriam que atender a um conjunto extremamente rigoroso de critérios para permitir a formação de estrelas, galáxias e planetas que promovem a vida.
Ainda não se sabe o que é a energia escura e como ela funciona, mas sabem que ela é abundante. Cerca de 70% da energia em massa do nosso universo pode ser composta de energia escura. Alguns até acham que ela é intrínseca do espaço. Outros acham que é uma força fundamental chamada quintessência, com regras dinâmicas próprias. E ainda há os que discordam que ela é real.
Experimentos
Experimentos mostraram um programa que simula o nascimento, evolução e eventual morte de vários universos hipotéticos. Nas simulações os cientistas ajustaram as quantidades de energia escura presente em tal universo, variando de 0 a várias centenas de vezes a quantidade vista em nosso universo.
Pra quem acredita em vida fora da terra, essa é uma boa notícia. O resultado e conclusão foi que mesmo em universos com 300 vezes mais energia escura do que o nosso, a vida encontrou um jeito de evoluir.