As pessoas que sofrem para sair da cama nos finais de semana terão mais chance de ganhar peso e se tornarem diabéticas do que as que mantém em tais dias os hábitos de sono da semana, afirma um novo estudo.
Pesquisadores da Inglaterra concluíram que o “jet-lag social” – as grandes diferenças de horários entre os dias de semana e sábado e domingos – cria um distúrbio metabólico que gera peso extra e diabetes.
Eles analisaram 800 pessoas no estudo realizado há alguns anos na Nova Zelândia.
“Obesidade é resultado de vários fatores, e nosso estudo sugere que o jet-lag social é um deles e precisa ser levado em consideração. Nossa pesquisa confirma conclusões anteriores que ligavam pessoas com jet-lag social severo a aumento de gordura corporal, mas esta é a primeira a sugerir que a grande diferença entre horas de sono pode levar a problemas”, disse o chefe do estudo Michael Parson.
Desligando despertador
Estudo realizado por pesquisadores da Inglaterra sugere que tirar soneca nos finais de semana faz com que as pessoas engordem
A pesquisa finalizada foi publicada no International Journal of Obesity, um famoso jornal internacional sobre obesidade.
O grande problema é que é comum que as pessoas durmam mais nos fins de semana, porque não precisam trabalhar, mas algumas delas acabam passando da conta em relação ao que costumam descansar durante a semana.
Clique aqui e curta o Meionorte.com no Facebook