Uma cobra da espécie píton birmanesa albina (Python molurus bivittatus albinu) foi resgatada no município de Mucambo, região Norte do Ceará. A serpente exótica, típica do continente asiático e africano, foi encontrada por moradores que ficaram assustados ao se depararem com o animal próximo às residências. Até o momento, não há informações de como a cobra de quase quatro metros de comprimento foi parar na região.
De acordo com o major Mardens Vasconcelos, do Corpo de Bombeiros do Ceará, a serpente estava em um matagal bem próximo a residência de moradores. A cobra apresentava pequenas escoriações em seu corpo e estava em processo de troca de pele, o que a deixou "estressada".
"Os moradores solicitaram o resgate ao Corpo de Bombeiro na noite de sexta-feira (11). Foi encaminhada uma equipe de busca e salvamento, mas também solicitamos apoio de uma clínica veterinária", relata.
Após o resgate, a cobra segue sob cuidados de uma clínica veterinária, no município de Sobral, também na região Norte do Estado.