Esqueletos são encontrados em ‘barco fantasma’ na costa do Japão

Desde janeiro, 43 barcos de madeira foram resgatados no país

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Autoridades japonesas foram acionadas e estão tentando identificar oito esqueletos encontrados num barco de madeira que encalhou na praia em Akita, no norte do país. O barco foi encontrado por um grupo de pescadores da Coreia do Norte. Segundo a emissora local NHK, a embarcação mede cerca de 7 metros, e estava sem a lâmina do motor e equipamentos de navegação.

Barcos sem tripulação ou com corpos de pessoas mortas são encontrados regularmente na costa japonesa, onde são conhecidos como “barcos fantasmas”. As autoridades acreditam que eles são de origem norte-coreana, já que geralmente são encontrados na costa oeste, virada para o país comunista. Geralmente são pessoas que tentam fugir do regime político do país.

De acordo com as primeiras informações, o aumento repentino no número de embarcações norte-coreanas chegando à costa japonesa pode ter sido causado pelo endurecimento do embargo contra o regime de Kim Jong-un.

Desde janeiro, 43 barcos de madeira, que autoridades japonesas acreditam ser norte-coreanos, apareceram na costa do país. No ano passado, foram localizadas 66 embarcações.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES