Especialista tira as principais dúvidas sobre o clareamento dental

O procedimento pode ser feito num consultório odontológico ou a domicílio

Todos os métodos são eficazes | Shutterstock.com
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O clareamento dental é um dos procedimentos odontológicos mais populares e procurados para quem preza um belo sorriso. Ele remove manchas, mantém o brilho do esmalte e melhora a autoestima de qualquer pessoa. Normalmente é realizado após todos os tratamentos prévios de saúde bucal e é indicado para pacientes acima de 16 anos.

O procedimento pode ser feito num consultório odontológico ou a domicílio. Todos os métodos são eficazes, mas o método feito em casa com orientação profissional apresenta como vantagem um maior controle da sensibilidade, possibilitando assim maior tempo de contato do gel clareador com a superfície dos dentes, atingindo até mesmo tons mais claros e prolongando efeito.

Alguns dos principais vilões do clareamento dental são os alimentos hiperpigmentados como o café, açaí, vinho, refrigerante e molho de tomate, mas o que poucos sabem é que esses alimentos são responsáveis por causar manchas extrínsecas, ou seja no esmalte do dente e são facilmente removidas com a escovação. ‘’Para evitar o risco, é ideal restringir os alimentos por apenas 2 horas após a aplicação do gel clareador.’’ garante o Cirurgião Dentista Gustavo Mazzaro.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES