A direção da uma escola em Orangefield, no Texas (EUA), é linha dura quando o assunto é vestimenta de seus alunos. Recentemente, Macy Edgerly, de 18 anos, chegou na escola e logo teve que voltar para casa por estar usando uma roupa muito reveladora.
Ai você pensa: “tem menina que quer se mostrar mesmo, ela foi usando o quê?” Nada mais que uma camiseta — folgada, diga-se de passagem — e uma calça legging preta.
Após a injustiça, a irmã de Macy, Erica, de 21 anos, resolveu levar o assunto até o Facebook, e postou fotos para mostrar o figurino escolhido para aquele dia fatídico.
“Preciso me posicionar pela minha família e pelas mulheres que são humilhadas e julgadas pelo seu corpo e pelas roupas que vestem todos os dias”, escreveu na rede social.
“As pessoas ficam se perguntando por que mulheres se sentem inseguras com o corpo ou com a forma como se vestem… Isso se dá porque dizem que a sua roupa é inapropriada mesmo quando você está completamente vestida, mesmo sem exibir nada”, continuou.
O Departamento de Educação de Orangefield fez um pronunciamento oficial sobre o caso:
“Queremos garantir à nossa comunidade que o Departamento de Orangefield se esforça para manter um desenvolvimento de aprendizagem positivo e bem-sucedido para os nossos estudantes, livre de distrações e divisões, o que inclui a aplicação do nosso código de vestimenta”, dizia o comunicado.