Entenda porque andar a cavalo é mais perigoso do que andar de moto - Estudo

Fazendo uma comparação com outras formas de esporte onde as pessoas podem se ferir. Andar a cavalo resultou em mais idas ao hospital do que esquiar. - Estudo

Slide 1 de 3

Estudo

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um estudo anterior feito no Reino Unido encontrou taxas de lesões de motociclistas. Elas giravam em torno de 0,14 para cada mil horas de condução. Enquanto as pessoas que andam a cavalo tinham uma taxa de 0,49 lesões a cada mil horas.

O intuito do estudo não é desencorajar ninguém a parar de fazer a atividade. No entanto, a equipe de pesquisadores do Texas que é responsável pelo estudo quer ver mais mensagens de segurança pública a respeito dos possíveis riscos que os passeios a cavalo podem ter.

“Recentemente, alguma atenção foi dada por agências de esportes equestres ao uso de equipamentos de proteção para prevenir lesões, especialmente no que se refere a concussões e lesões cerebrais. No entanto, muito poucas campanhas de saúde pública se concentraram na prevenção de lesões em cavaleiros que usam cavalos para lazer e trabalho”, pontuaram os pesquisadores.

Slide 1 de 3
Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES