O “encantador de cobras” Abu Zarin Hussin, de 33 anos, morreu na última sexta-feira (16) após ser picado por uma cobra selvagem. De acordo com o portal Daily Mail , o acidente aconteceu quando o bombeiro malaio foi chamado para capturar o réptil, no dia 12 de março, no estado de Pahang. Ele morreu quatro dias depois de ser atacado.
Hussin era uma verdadeira celebridade na Malásia: ele ficou conhecido por sua incomum habilidade de lidar com serpentes venenosas e chegou a aparecer em programas televisivos como o Asia’s Got Talent. Dada sua fama, ele atendia a emergências até mesmo fora de seu horário de trabalho como bombeiro: quando pessoas da região encontravam uma cobra e não sabiam o que fazer, ligavam para o malaio e sua esposa.
O diretor do Departamento de Resgate e Bombeiros de Kuala Lumpur – capital do país – Khiruddin Drahman, explicou que a serpente responsável pelo ataque era extremamente venenosa, e que uma única picada pode ser capaz de matar um elefante. “Nós perdemos um bombeiro talentoso, isso é um evento tráfico”, disse à imprensa.
Segundo Drahman, bombeiros são constantemente chamados para lidar com serpentes em áreas muito populosas da Malásia , e, dada a demanda, Hussin era um dos mais renomados professores que ensinavam oficiais mais novos a capturar cobras venenosas, uma habilidade que vinha desenvolvendo desde 2007 com o auxílio de seu pai.