Um homem negro relatou em suas redes sociais, um caso de racismo sofrido por ele durante embarque na primeira classe no aeroporto de Miami. No post, o jovem identificado como Emmit Eclass Walker revela que, estava na fila esperando para entrar no avião, quando de repente uma mulher branca e loira o abordou dizendo que ele estava no local errado e deveria sair da fila. O empresário não acreditou no que estava ouvindo e resolveu tratar a mulher da forma mais educada possível.
Ele diz que a loira pediu licença, informando que ele precisava deixar os outros passarem porque aquela fila era para embarque de primeira classe e tinha certeza que ele estava na fila errada. Achando pouco o insulto ela ainda disse os demais passageiros seriam chamados após os da primeira classe entrarem no avião. O homem não se deixou ser humilhado e estendeu seu cartão de embarque para que ela visse de perto.
“Pode relaxar, moça. Estou no lugar certo, estava aqui há mais tempo, e você pode embarcar depois de mim”, disse Walker na postagem. A mulher, no entanto, continuou com o ataque preconceituoso. O empresário escreveu que a mulher insinuou que se ele fosse “militar ou algo do tipo, os outros haviam pago pelos lugares, então, ainda assim, ele deveria esperar para embarcar”.
Walker, que viajava para passar o aniversário na República Dominicana, com a família arrancou aplausos dos presentes quando rebateu à crítica da loira. “Sou grande demais para estar em qualquer serviço militar. Sou só um cara negro, empresário e com dinheiro, por isso viajo na primeira classe”.