Rodger Dudding, um empresário britânico de 86 anos de idade, é colecionador de carros e possui uma impressionante coleção de quase 500 automóveis. Toda a coleção está avaliada em 51,1 milhões de dólares (40 milhões de libras). Eles ficam abrigados no Studio434, em Londres, sendo considerada a maior coleção privada de carros da Europa. Entre os veículos, Dudding possui 24 exemplares do Aston Martin Lagonda, a maior coleção deste modelo no mundo.
Impressionante coleção de carros de Rodger Dudding
Ele começou sua coleção há muitos anos e hoje, sua garagem tem desde um Vulcan 15.9hp Tourer de 1911 até um Rolls Royce Wraith de 2017. Rudger não só coleciona carros, mas também motocicletas e itens de memorabilia automotiva. Particularment, a sua paixão pelo Aston Martin Lagonda é notável. Produzido entre 1979 e 1990, o carro é conhecido tanto por seus problemas eletrônicos quanto por seu design polarizador, incluído nas listas de carros mais feios e piores de todos os tempos por publicações como Bloomberg Businessweek e Time Magazine.
Conservação e Manutenção de Carros de Coleção
Ter uma coleção de carros extensa e diversificada exige cuidados rigorosos com conservação e manutenção. Dudding segue várias práticas recomendadas para garantir que seus veículos permaneçam em bom estado e valorizados. Ele evitar deixar os carros parados por muito tempo, e realiza trocas de fluidos e filtros regularmente, acompanhando a vida útil do óleo, dirige com cuidado, verifica os pneus e proteger a pintura são algumas das medidas essenciais.