O que você verá no vídeo a seguir aparentemente, capturado diante de um edifício residencial em Houston, no Texas, consiste em uma maçaroca pulsante de vermes, enroscados uns nos outros.
De acordo com Michelle Starr, do site Science Alert, não dá para ter certeza absoluta de que espécie de bicho é essa só de olhar as imagens, mas, provavelmente, se trata de um emaranhado de criaturas do gênero Tubifex, animais que costumam ser encontrados em rios, lagos, oceanos e até em esgotos, e normalmente formam colônias.
Assista:
De acordo com Michelle, se forem mesmo desse gênero, isso significa que os vermes são “primos” das minhocas e, assim como elas, embora se estabeleçam em ambientes úmidos, se alimentam de detritos. E, pensando que um dos lugares que essas criaturas marotas usam para fixar residência são os esgotos, vá imaginando o que é que elas comem.
Bem, a maçaroca flagrada pelo cidadão de Houston foi encontrada em uma poça na rua, logo após um período de chuvas constantes.
Portanto, é possível que o excesso de água tenha trazido os vermes dos esgotos até a superfície. Já com relação ao emaranhado, um cientista que examinou as imagens sugeriu que eles devem ter se enroscado uns aos outros por instinto, para se proteger por conta da ausência de sedimentos nas quais se embrenhar.