Uma cena que aconteceu recentemente no parque Thap Lan National Park, na Tailândia, chamou atenção. Seis elefantes filhotes foram encontrados presos em uma poça de lama, e sem os pais para ajudá-los. Quando os funcionários do parque tomaram conhecimento do problema, foram direto socorrer os animais.
Ao chegarem no local, as pessoas que deveriam resgatar os elefantes filhotes perceberam que não tinham o equipamento adequado. Para evitar que eles se machucassem, os funcionários permaneceram perto da poça durante a noite para ter certeza que os animais ficariam bem.
Pela manhã o socorro chegou, e os trabalhadores puderam cavar uma rampa para que os filhotes saissem da lama em segurança. Como a lama era muito densa, os elefantes não conseguiriam se mexer sem ajuda, por isso o resgate retirou um de cada vez.
Apesar de não estarem perto da poça, os pais dos filhotes foram encontrados na região, provavelmente esperando os seis bebês voltarem do banho de lama. Assim, felizmente, a família pode ser reunida novamente.
Para evitar que o acidente acontecesse novamente, os funcionários do parque ficaram monitorando os animais por alguns dias, até que tivessem certeza de que eles estavam completamente fora de perigo. Se não o resgate, os elefantes filhotes provavelmente morreriam por falta de água e comida, já que seus pais também não conseguiriam tirá-los da poça de lama.