Uma câmera acoplada no caminhão conseguiu registrar o momento em que um elefante esmaga o capô do veículo na África do Sul. O motorista Norman Nukeri, 47, "temeu por sua vida" depois que o animal caminhou em direção a seu veículo na Reserva Natural Privada Klasirie.
"Ele veio direto para mim e empurrou o caminhão. Só pensei em segurar o freio e puxar o freio de mão para cima. Fiquei com tanto medo. Não me mexi porque estava em choque", disse Norman.
O elefante conseguiu empurrar o Toyota de 2,5 toneladas e seu trailer cheio de combustível para trás ao longo de uma pista de terra na terça-feira, 01.
Norman, um motorista de abastecimento de combustível que estava viajando pela reserva para o alojamento de um cliente, disse: "Eu parei quando vi os elefantes à distância, então o outro apareceu à minha esquerda. Eu bati no caminhão e ele foi embora. Fiquei aliviado, mas depois ele voltou".
Assim que o elefante saiu de cena, Nukeri, em estado de choque, comentou que estava com muito medo de deixar o veículo e só se sentiu seguro quando os guardas da reserva natural chegaram.
O homem, de Hoedspruit, na África do Sul, terá que pagar 750 libras (R$ 5,3 mil, na cotação de hoje) para consertar o caminhão, depois que ele sofreu grandes danos no capô e na traseira.