Joshua Kelley, norte-americano de 24 anos, trabalha como supervisor administrativo na marinha estadunidense de dia e performa como drag queen de noite, transformando-se em Harpy Daniels. Trabalhando há dois anos nas forças armadas , Kelley tem inspirado usuários nas redes sociais a não terem medo de se expressar, independentemente de onde estiverem.
“Harpy é uma drag queen feroz, divertida e fabulosa. Ela ama performar, ‘dar close’ e agraciar o público com ‘corpão’ e ‘carão’! É o pacote completo, de carisma, singularidade, coragem e talento e vive para inspirar outras pessoas a serem elas mesmas”, afirma Kelley sobre seu alter ego artístico, em entrevista ao “Pink News”.
Kelley conta que começou a fazer drag em 2013, após assistir ao reality show Rupaul’s Drag Race. Montado, ele já ganhou o concurso Miss Gay Harrisburg America de 2015 e já performou como Harpy Daniels para um evento da marinha dos Estados Unidos , em uma batalha de dublagem em novembro de 2017.
O supervisor revela que costumava trabalhar apenas como Harpy Daniels, mas, com problemas financeiros, decidiu se juntar à marinha. “A razão pela qual eu me juntei à marinha foi meu custo de vida, as mensalidades da faculdade, por exemplo. Não estava conseguindo me sustentar apenas fazendo drag”, esclarece.
De acordo com ele, seu pai foi veterano na marinha dos Estados Unidos, então logo já sabia qual emprego escolher. “Eu entrei na marinha, adquiri uma ótima ética de trabalho, conheci pessoas incríveis e tive uma experiência maravilhosa até agora”, diz.