O dono de Kai, um golden retriever muito acima do peso, levaram o cão até uma clínica veterinária em Alberta (Canadá) e pediram que ele fosse sacrificado. As informações são do Jornal Extra.
Mas o veterinário deixou de lado a eutanásia e devidiu salvar Kai. Ele ligou para um abrigo de animais, que logo conseguiu uma nova casa para o cão. Pam Heggie assumiu o compromisso de recuperar Kai, então com 78,5 quilos - 45 quilos acima do peso médio de um exemplar da raça.
"É o animal mais acima do peso que eu já vi. Qualquer coisa que você fizer será útil para ele", disse o veterinário a Pam, de acordo com reportagem do "Metro".
Quando Kai chegou à sua nova casa, levou 20 minutos para subir uns poucos degraus até a porta de entrada. A tarefa não seria nada fácil, mas Pam foi determinada. Começou com pequenas caminhadas, três vezes ao dia. Com exercícios (incluindo em tanque com água para fortalecer as patas traseiras) e dieta, Kai se recuperou.
Hoje, o golden retriever, com 45 quilos a menos, diverte-se como todos os cães em forma e adora correr em parques e subir escadas. Já virou até estrela de programas televisivos. "Ele continua me surpreendendo todos os dias", disse Pam no programa "Good Morning America", na ABC.