A Walt Disney Company anunciou nesta quarta-feira a construção de um novo parque temático nos Emirados Árabes Unidos, marcando seu primeiro grande investimento em 15 anos. O resort será erguido na Ilha Yas, em Abu Dhabi, em parceria com a empresa local Miral, e deve abrir no início dos anos 2030 com um complexo de hotéis à beira-mar. A Disney espera atrair turistas do Oriente Médio, África, Índia, Ásia, Europa e outras regiões.
O anúncio antecede a visita do presidente dos EUA, Donald Trump, a países do Golfo, incluindo os Emirados Árabes. A nova Disneylândia será a sétima no mundo, juntando-se às já existentes na Califórnia, Flórida, Tóquio, Paris, Hong Kong e Xangai.
Segundo a empresa, o resort vai unir suas histórias e personagens icônicos à rica cultura de Abu Dhabi, com suas paisagens litorâneas e arquitetura marcante.
A Disney também divulgou um aumento de 7% na receita trimestral, totalizando US$ 23,6 bilhões entre janeiro e março. O Disney+ alcançou 126 milhões de assinantes, contrariando previsões de queda. Já o segmento de Experiências, que inclui parques, gerou receita de US$ 8,9 bilhões.